quero mostrar uma verdadeira riquesa.
A Palanca Negra Gigante é uma rara espécie de antílope, única ao mundo, que tem como berço a Província de Malanje angola.
pensava-se que a espécie estivesse extinta, fruto da guerra que por longos anos assolou angola.
Pela primeira vez, em 2006, Pedro Vaz Pinto, director luso-angolano da Fundação Kissama e professor do Centro de Estudos e Investigação Cientifica da Universidade Católica de Angola (UCAN), fotografou um grupo no parque de Cangandala. Tratou-se então do eterno retorno deste esplendido e magnífico antílope ao seu berço natal. para salvar a palanca foram enviadas algumas na africa do sul, namibia, e brazil onde havia habitates que a podessem favorecer mais infeliz ou felizmente nestes paises acima citados nao houve nenhuma reproducao da especie nem houve uma que viveu por muito tempo. segundo a mitologia africana, é símbolo de vivacidade, velocidade e beleza: talvez seja esta uma das grandes razões que fez com que não obstante a guerra, tenha conseguido sobreviver.
. macho
\
fêmea
A Palanca Negra Gigante é o símbolo da equipa nacional de Futebol e das linhas aéreas angolanas.
Esse em posição de dominancia. O macho dominante da manada, quando em exibição contra outro macho, inclina a cabeça para frente, colocando os chifres contra o adversário e aprumando o corpo, as vezes socando ou escavando o chão com os cascos.
Lindo, né?
assim o colono e a guerra contribui para seu desaparecimento em uma decada
Sem comentários:
Enviar um comentário