sábado, 23 de junho de 2012

minha homenagem de hoje

 conhecendo melhor a historia de angola percebo ainda melhor, os dificies tempos que passamos desde a época colonial . um pais de memorias sangrentas hoje enfrenta um desafio de reconstrução e assim tenta vencer a desigualdade social. um pais de lindas e belas paisagens que foi palco de muitos sofrimento. hoje eu rendo homenagem a todos angolanos de Cabinda ao Cunene do mar ao leste que lutaram e perderam suas vidas em busca de angola. heróis conhecidos e desconhecidos a eles  eu rendo minha homenagem.
 heróis de 4 de Fevereiro,  batalha de Cuito caunavale , baixa da cassange, rainha N'zinga e seus poderosos soldados. guerrilheiros da ultima guerra civil, Hoji-Ya-Henda , as guerrilheiras, zungueiras ( vendedoras ambulantes) José Eduardo Dos Santos, Agostinho Neto, Mandume, bula Matadi , Jonas Savimbi, Holden Roberto, Cubanos e pessoas que lutaram não só com armas mais com a literatura. eu rendo homenagem, o mais importante nisso eh ver todos a trabalhar por uma angola melhor.

1 comentário:

  1. A colonização na África foi uma das maiores brutalidades que esse mundo já viu. Infelizmente as marcas desse processo estão ainda presentes no continente, que sofre com a pobreza, desigualdade, fome e corrupção. Abraços.

    ResponderEliminar