quinta-feira, 21 de junho de 2012

A sombras é o lugar dos heróis angolanos



oh patria nunca mais esqueceremos ....
Entoei o hino dos patriotas heróis 
do 4 de Fevereiro.
No 11 de novembro estive presente
levantei bem alto a minha catana .
Lutei pelo futuro dos meus filhos e 
dos filhos dos meus confrades .
Fui levado para o combate
Fui Martir em Historias 
Cantei a Muxima, Louvei a meu 
Deus em Kimbundo para perdoar 
a chaxina dos inocentes e culpados.
Olhe o outro é embaixador .
Olhe o outro é governador 
Olhe o outro é adiministrador
E eu 
E eu 
Eu prefiro ficar a permanecer 
nas sombras , para contar 
as velhas historias dos reinos de angola
a volta da fogueira com as crianças do 
mundo inteiro. Para contar chorando 
as historias de luta de libertação de angola 
As musas e os Lusos se vão 
O que permanecer na escuridão será conservado
Os que permanecerem na Luz se esforçaram 
para manter esta angola firme diante os novos 
desafios que o desenvolvimento sem retrocesso 
nos aguarda.
Servir a patria não é cantar .
Servir a patria não é cudurar sempre
Servir a patria é ser um Jesus Cristo a toda hora
Servir a patria é viver os poemas de Agostinho Neto 
Servir a patria não é esperar pelos herois 
Servir a patria é ser tu mesmo, um dos herois que se espera.
Ontem Hoje Amanha e sempre 
servir a patria é ser um heroi angolano.




chino rocha( in luta de libertação de angola)



Sem comentários:

Enviar um comentário